Como criar uma conta no Outlook e utilizar seus recursos

Nos dias de hoje a internet está presente em nossas vidas em basicamente todas as atividades que execremos, e isso acontece pelo feito da mesma ser uma essencial fonte de procura de entendimento para decidir grande parte das nossas complicações. Um dos recursos mais usados por intermédio da internet são os serviços de E-mail, que são acessados para várias finalidades.

 No texto abaixo falaremos um poucos sobre as benefícios de ter um serviço de E-mail e você irá conhecer similarmente uma das plataformas de webmail que atrai mais usuários atualmente.

Como surgiu o Outlook

Antes de o Gmail se tornar o gigante do email, o Hotmail cuidava das necessidades de e-mail do homem comum. Foi um dos primeiros serviços de e-mail baseados na web a fornecer contas de e-mail gratuitas e armazenamento de dados.

Adquirido pelo gigante tecnológico Microsoft em 1997 e refeito como MSN Hotmail, continuou a ganhar força por mais uma década até o Gmail aparecer. Mesmo após o tremendo aumento do Gmail, o Hotmail ainda mantém uma atração notável em seus leais.

Em 2012, a Microsoft finalmente acabou com o nome do Hotmail e redigiu seu serviço de e-mail gratuito como o Outlook. Com um novo nome e uma aparência alterada, a Microsoft visou tornar o Outlook mais fácil de usar e inclusivo ao integrar o One Drive (serviço da nuvem), o Office Online o Skype em seu email.
  Outlook
 No entanto, para os entusiastas, assegurou-se de que a criação de uma conta do Hotmail permaneceu possível, portanto, não deixou cair o nome de domínio. Tenha certeza, os serviços em ambos os nomes de domínio são idênticos. Para configurar sua própria conta de e-mail Hotmail ou outlook.com, siga as etapas abaixo.

Qualquer pessoa que usou uma conta da Microsoft no passado pode usar essas credenciais para uma conta de e-mail com o Outlook.com. Caso contrário, leva apenas alguns minutos para adquirir uma nova conta do Outlook.com. Com uma conta grátis do Outlook.com, você pode acessar seu e-mail, calendário, tarefas e contatos de qualquer lugar que você tenha uma conexão com a internet.

Como criar uma nova conta de email do Outlook.com

Quando estiver pronto para abrir uma nova conta de e-mail no Outlook.com siga as instruções passadas a seguir. Leia atentamente para não ficar com nenhuma dúvida: Outlook
  • Vá para a tela de inscrição do Outlook.com no navegador do seu computador e clique em Criar conta.
  • Digite seu primeiro e último nome nos campos fornecidos.
  • Digite seu nome de usuário preferido - a parte que vem antes "@ outlook.com" ou "@ hotmail.com".
  • Clique na seta no extremo direito do campo de nome de usuário para mudar o domínio do outlook.com padrão para o hotmail.com se você preferir um endereço de hotmail.
  • Digite e re-digite sua senha preferida. Escolha uma senha que seja fácil de lembrar e difícil para alguém adivinhar.
  • Insira seu aniversário nos campos fornecidos e faça uma seleção de gênero opcional.
  • Digite seu número de telefone e um endereço de e-mail alternativo, que a Microsoft usa para manter sua conta segura.
  • Digite os caracteres da imagem CAPTCHA.
  • Clique em Criar conta.
Agora você pode abrir sua nova conta do Outlook.com na web ou configurá-la para acesso em programas de e-mail em computadores e dispositivos móveis.

Recursos do Outlook.Com

O Outlook.com oferece todos os recursos que você espera de um cliente de e-mail, além de: Caixa de entrada focada para seus e-mails mais importantes Deslize gestos para arquivar e excluir mensagens A capacidade de agendar mensagens para retornar à sua caixa de entrada em um horário especificado Uma opção para colocar mensagens importantes no topo da sua caixa de entrada Recursos de formatação de texto para personalizar seus emails de saída

 → Aplicativos móveis
 Você pode usar sua nova conta do Outlook.com em seus dispositivos móveis baixando os aplicativos gratuitos para dispositivos móveis Android e iOS. O Outlook.com é criado em qualquer telefone do Windows 10.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OUTLOOK - como se cadastrar

Como mudar uma linguagem do Outlook de outro país para brasileiro